Como funciona?

como-funciona2A ADECON atua basicamente na defesa dos consumidores em causas potenciais, as chamadas causas de interesse coletivo, cuja repercussão econômica, jurídica e/ou social diga respeito a um grande grupo de pessoas.

 

Por outro lado, fazemos questão de frisar que não atuamos em causas individuais, onde há interesse de apenas um único consumidor em jogo. Portanto, há que se distinguir entre causa (coletiva) e caso (individual).

Na prática, funciona assim: ao identificar que determinado problema atinge um grande grupo de consumidores (ou seja, é uma causa potencial), buscamos solucioná-lo diretamente junto à(s) empresa(s) fornecedora(s) de produtos e/ou serviços, promovendo acordos ou ajuizando ações coletivas nesse sentido.

Ajude-nos a identificar causas potenciais através do nosso site (através do campo Sugira uma causa) ou da nossa fanpage no Facebook (Adecon RS). Esses são os canais à disposição do consumidor para sugestão de novas causas de interesse coletivo. É simples, basta sugerir a causa que você entende que mereça a nossa atenção que nós iremos avaliar se a mesma é, de fato, uma potencial ação coletiva, ou não. Em caso positivo, não pouparemos esforços na defesa dessa nova causa.